Notícias - Canal de Notícias

22
09/10/2017
Comprar um carro ou um imóvel?
Um aumento de salário, um dinheiro extra que entrou ou mais crédito disponível pelo banco: tudo isso pode se transformar em uma oportunidade para começar a investir e, justamente por isso, acaba sendo comum as dúvidas sobre o que seria melhor: adquirir um veículo, cujo custo mais baixo em comparação ao imóvel, o processo menos burocrático e com maior facilidade de revenda no futuro; ou num imóvel.

“Embora facilite a locomoção e traga conforto imediato, o carro é um bem de consumo que vai se desvalorizar rapidamente”, explica o engenheiro Tacao Kageyama, da Honduras. “Os gastos extras com combustível, manutenção, estacionamento e assinatura de um seguro tornam praticamente impossível a possibilidade futura de um ressarcimento total do valor que foi gasto”.

Ao contrário do que acontece com o carro, o imóvel costuma valorizar ao longo dos anos. “Além da diferença de valores, a aquisição de um imóvel não é um processo simples. O comprador deve fazer um bom planejamento (muitas vezes com a ajuda de um corretor) e ficar atento aos juros, taxas e mais gastos para que seu pagamento não encareça nem seja dificultado no futuro”, informa o engenheiro Roberto Bussab, também da Honduras.

Se ficou interessado em adquirir um imóvel para aumentar o seu patrimônio, venha conhecer os empreendimentos da Honduras Engenharia e Construções. São prédios de apartamentos com ótima localização! Acesse o nosso site!