Notícias - Canal de Notícias

22
09/10/2017
Comprar um carro ou um imóvel?
Um aumento de salário, um dinheiro extra que entrou ou mais crédito disponível pelo banco: tudo isso pode se transformar em uma oportunidade para começar a investir e, justamente por isso, acaba sendo comum as dúvidas sobre o que seria melhor: adquirir um veículo, cujo custo mais baixo em comparação ao imóvel, o processo menos burocrático e com maior facilidade de revenda no futuro; ou num imóvel.

“Embora facilite a locomoção e traga conforto imediato, o carro é um bem de consumo que vai se desvalorizar rapidamente”, explica o engenheiro Tacao Kageyama, da Honduras. “Os gastos extras com combustível, manutenção, estacionamento e assinatura de um seguro tornam praticamente impossível a possibilidade futura de um ressarcimento total do valor que foi gasto”.

Ao contrário do que acontece com o carro, o imóvel costuma valorizar ao longo dos anos. “Além da diferença de valores, a aquisição de um imóvel não é um processo simples. O comprador deve fazer um bom planejamento (muitas vezes com a ajuda de um corretor) e ficar atento aos juros, taxas e mais gastos para que seu pagamento não encareça nem seja dificultado no futuro”, informa o engenheiro Roberto Bussab, também da Honduras.

Se ficou interessado em adquirir um imóvel para aumentar o seu patrimônio, venha conhecer os empreendimentos da Honduras Engenharia e Construções. São prédios de apartamentos com ótima localização! Acesse o nosso site!

21
07/10/2017
As primeiras construções em bloco
Um dos autores do livro “As interferências do processo construtivo da alvenaria estrutural na redução dos custos na construção arquitetônica”, o engenheiro Tacao Kageyama, da Honduras Engenharia e Construções, explica que, em 1875, com a publicação do Código de Posturas da cidade de São Paulo, um conjunto das normas municipais, em todas as áreas de atuação do poder público, proibiu a construção de ranchos de palha, capim ou sapê, alavancando a construção do tijolo de barro.

Feito de argila, o tijolo era moldado em forma, colocado ao sol para secagem e queimado numa temperatura entre 900°C e 1100°C. O grau de queima qualificava o tijolo, assim como sua composição.

“O tijolo de boa qualidade devia apresentar uma superfície porosa e áspera, com formas geométricas definidas e arestas vivas e consistência dura, com dimensões de 5,5 x 12 x 25 cm ou 5 x 11x 23cm, além de ter resistência média a compressão de 1,5 MPa para facilitar a composição na montagem de alvenaria, que deveria ser sem perdas e sem cortes desnecessários”, garante o engenheiro.

20
05/10/2017
Aricanduva: bairro completo e com cara de interior
Localizado na zona leste de São Paulo, o bairro de Aricanduva é versátil. Nas suas imediações é possível encontrar conjuntos, casas e edifícios, uma farta gama de serviços e, apesar disso, o local conserva algumas características de cidade pequena, com vizinhos próximos que conversam e cultivam ótimas relações de amizade.

Além de hipermercados, o bairro possui o Centro Comercial Aricanduva, que abriga um amplo shopping center com mais de 500 lojas, outro dedicado exclusivamente à reforma, construção e decoração e um auto shopping que, além de concessionárias, reúne oficinas, lojas de acessórios automotivos e uma unidade do Detran. “É o bairro ideal para quem procura comodidade e qualidade de vida”, afirma Tacao Kageyama, um dos engenheiros proprietários da Honduras Engenharia e Construções.

O Aricanduva também não deve em área verde. Segundo Roberto Bussab, também proprietário da Honduras Engenharia e Construções, o bairro está próximo do Parque Linear Ipiranguinha. “Além disso, o bairro possui áreas com playgrounds e trilhas para caminhadas, o que aumenta ainda mais a sensação de bem-estar dos moradores.”

19
03/10/2017
Qual é a melhor opção: alugar ou comprar a casa própria?
Não dá para negar que um dos fatores decisivos entre alugar e comprar a casa própria é a questão financeira. A locação pode ser vantajosa para quem está saindo da casa dos pais, por exemplo, porque demanda um investimento inicial mais baixo. “Contudo, o inquilino depende do proprietário para praticamente tudo. Qualquer mudança, obra ou reforma, ainda que seja com o intuito de melhorar a unidade, só pode ser realizada com a expressa autorização do dono”, explica engenheiro Tacao Kageyama, da Honduras Engenharia e Construções.

Ao investir num imóvel, por sua vez, o que se faz é aumentar o próprio patrimônio. “Mesmo que você gaste um pouco mais nas prestações de um financiamento, comprar um imóvel é garantir maior segurança para o futuro da família”, informa Kageyama. “Em caso de uma eventual necessidade, é possível locar o imóvel, tendo a possibilidade de receber uma renda passiva extra todos os meses.”

Outro fato decisivo entre alugar ou comprar a casa própria é a possibilidade de personalizar o próprio espaço. “Sendo o proprietário, você não precisa pedir autorização para reformar e decorar o imóvel, desde que o projeto e a estrutura comportem essas mudanças”, afirma o engenheiro Roberto Bussab, também da Honduras. “Você pode, por exemplo, investir em uma cozinha americana ou decidir fazer uma suíte máster.”

Venha conhecer os empreendimentos da Honduras Engenharia e Construções e invista no que é melhor para você e sua família!

18
01/10/2017
Vantagem de comprar um imóvel na planta
Os imóveis novos trazem como vantagens grandes áreas de lazer e a certeza de que a estrutura do imóvel está nova e em bom estado. Além disso, Tacao Kageyama, engenheiro e proprietário da Honduras Engenharia e Construções, aponta outros benefícios de se comprar um imóvel na planta:

Condição de pagamento – As condições de pagamento das construtoras geralmente são muito sedutoras. Na maioria das vezes o comprador paga 20% do valor do imóvel até as chaves e o resto pode ser financiado ou quitado.

Documentação descomplicada – Assim como um carro zero, um apartamentona planta tem menores chances de ter problemas com documentação, por conta de nunca ter sido habitado.

Instalações modernas – Instalações novas evitam custos com manutenção, além de suprirem através de uma infraestrutura moderna as necessidades atuais dos consumidores, como número de vagas na garagem.

Alta liquidez – Se o imóvel escolhido for bem localizado e tiver uma boa planta, terá alta liquidez.

Para o engenheiro Roberto Bussab, outro fator também importante é a realização pessoal. “Além de toda aquela ansiedade para receber as chaves, a realização de morar em um apartamento novo não tem preço”, diz.

Venha conhecer um dos empreendimentos da Honduras Engenharia e Construções e realize o seu sonho de adquirir um imóvel novo!

17
25/09/2017
Você sabe quando surgiram os blocos de concreto?
O bloco de concreto surgiu na década de 1950, a partir do conhecimento técnico acumulado e de outros fatores diversos, como o desenvolvimento da política habitacional. O emprego de blocos pré-moldados, por exemplo, foi consequência da evolução da indústria do cimento, do rigor alcançado nos métodos de cálculo, do desenvolvimento da técnica de fabricação e das argamassas de assentamento.

De acordo com o engenheiro Tacao Kageyama, com o avanço da tecnologia, a melhoria no processo de produção e o consequente aumento de sua resistência, o bloco de concreto começou a ser aplicado como elemento estrutural. “Foi a partir daí que se passou a fabricar blocos de concreto pré-moldados que podem ser empregados em paredes de função estrutural, com resistência média e de acordo com a altura dos andares ou, ainda, como paredes de vedação”, explica o especialista.

Já os blocos estruturais armados são apropriados para uso em edificações prediais e residenciais horizontais, compatíveis em todos os padrões. “Porém, a viabilização do sistema e o seu sucesso dependem do projeto arquitetônico”, assegura.

16
22/09/2017
Apartamentos com ótima localização e varanda
Que tal aliar o conforto de morar num bairro com excelente localização à tranqüilidade de receber os amigos na varanda do seu apartamento, num espaço pra lá de charmoso?

É exatamente essa a proposta do Edifício Califórnia, localizado na Freguesia do Ó (rua Copaíba, 171), um empreendimento da Honduras Engenharia e Construções.

“A varanda tem sido um dos diferenciais mais requisitados pelas pessoas que querem investir em imóveis”, revela Tacao Kageyama, engenheiro da construtora. “Além de ser um ambiente acolhedor, a varanda funciona como um misto de jardim e uma extensão da sala”.

Além disso, alguns moradores optam por integrar a varanda à sala, ampliando o espaço interno. “Isso ocorre, principalmente, em moradores que gostam de receber visitas. Ao optar pela integração da varanda com a sala, é possível ampliar o espaço e garantir maior conforto para a família e amigos durante um churrasco, por exemplo”, explica Roberto Bussab, também da construtora Honduras Engenharia e Construções.

Há quem prefira transformar o espaço num jardim, levando um pouco de verde para dentro de casa. Ou num espaço de recreação para as crianças. “O importante é que o terraço é um espaço privilegiado porque pode ser personalizado e transformado de acordo com o gosto do comprador”, afirma Bussab.

Venha conhecer e se encantar com o Edifício Califórnia!

7
30/08/2017
Empreendimentos na Freguesia do Ó
A Honduras escolheu o bairro da Freguesia do Ó para alguns de seus empreendimentos. Além de estar a poucos minutos do centro, da Barra Funda e do Bairro do Limão, a escolha do bairro tem um motivo extra: possui uma rede de serviços completa com padarias, farmácias, supermercados, bares e restaurante, que tornam ainda mais fácil a vida do morador. “Não por acaso, nossos empreendimentos na região são sempre sucesso de vendas”, explica Roberto Bussab, engenheiro e proprietário da Honduras Engenharia e Construções.

Para quem não abre mão da tradição, o bairro conserva sua história, iniciada em 1580 quando o bandeirante português Manoel Preto construiu a sede de sua fazenda próxima às margens do rio Tietê. Até hoje a Igreja Nossa Senhora do Ó, construída em 1901, é palco das festas mais tradicionais da cidade. “Essa cara de cidade do interior tem chamado a atenção dos investidores”, diz Tacao Kageyama, engenheiro da Honduras.

Venha visitar os empreendimentos da Honduras Engenharia e Construções e invista no que é certo!

5
28/08/2017
Cresce venda de imóveis em São Paulo
Dados do Secovi mostram que, em maio, foram vendidos mais de duas mil unidades residenciais novas em São Paulo, volume 79% maior que no mesmo período do ano anterior.

De acordo com Tacao Kageyama, da Honduras Engenharia e Construções, a perspectiva é que os juros básicos continuem caindo, o que deve aumentar ainda mais as vendas de imóveis, sobretudo em São Paulo. “Nossas perspectivas são positivas. Tanto que estamos prevendo alguns lançamentos no segundo semestre", revela o engenheiro.

O cenário também está favorável para quem quer alugar imóveis para conseguir uma renda extra. Segundo Roberto Bussab, também da Honduras, estudos mostram que 60% das pessoas pensam em alugar imóveis como moradia. “Isso é um ótimo sinal para quem quer aumentar o patrimônio”, diz.

4
28/07/2017
Conheça os tipos de blocos de construção disponíveis no início do século XX
Um dos autores do livro “As interferências do processo construtivo da alvenaria estrutural na redução dos custos na construção arquitetônica”, o engenheiro da Honduras Engenharia e Construções, Tacao Kageyama, explica que no século XX, o desenvolvimento industrial e tecnológico e a procura por materiais leves na construção de alvenaria propiciaram o surgimento, na década de 1980, de um material alternativo ao tijolo comum – o bloco cerâmico, prismático, laminado, com ranhuras externas. “Sua forma de paralelepípedo alveolado (furado) diminui o peso, se comparado ao tijolo comum, em volumes de áreas iguais. Por ser maior que o tijolo comum, os blocos cerâmicos trouxeram economia de argamassa de assentamento e redução de tempo gasto na construção de paredes. A desvantagem ficaria no menor isolamento ao ruído, em relação ao tijolo comum, por ter menor densidade”, informa Kageyama.

Segundo ele, residências de dois pavimentos podem ser executadas em tijolo cerâmico laminado alveolado; em prédios, entretanto, ele deve ser utilizado como elemento de vedação. “Somente a partir da década de 1970 que as exigências de mercado obrigaram as indústrias de blocos cerâmicos a ter padronização e controle de qualidade dos materiais, fatores indispensáveis para tornar os produtos competitivos”.

3
28/07/2017
Imóveis na planta têm instalações modernas
Para Tacao Kageyama, engenheiro da Honduras Engenharia e Construções, o fato dos apartamentos na planta terem instalações novas e modernas é uma vantagem para quem quer investir em imóveis. “Construções antigas podem não suportar o excesso de equipamentos tecnológicos que as famílias possuem hoje em dia e exigir uma reforma de última hora. É um transtorno que pode se evitar nos imóveis novos”, revela.

Roberto Bussab, também engenheiro da Honduras, destaca como vantagem nos imóveis na planta a melhor integração dos espaços, que podem ser condizentes ao estilo de vida do morador. “Antes de mudar, por exemplo, é possível escolher o tipo de piso, se há preferência para a cozinha tipo americana ou convencional. Imóveis antigos exigem uma reforma que pode não valer a pena para o comprador”, diz. “Além disso, a parte elétrica, hidráulica, estrutura e acabamento de imóveis na planta são recentes, o que já é uma garantia de tranquilidade”.

Venha visitar os lançamentos da Honduras antes de fechar negócio. Veja os empreendimentos disponíveis no nosso site!

2
28/07/2017
Segurança e aumento de patrimônio são vantagens do imóvel na planta
Entre as vantagens de se comprar um apartamento na planta, Tacao Kageyama, da construtora Honduras, aponta a segurança no investimento. Segundo ele, a documentação tende a ser menos complicada, já que a assinatura envolverá uma promessa de compra e venda e não um contrato definitivo. “O fato de ser um imóvel que nunca foi habitado também facilita a vida do futuro proprietário: os trâmites envolverão diretamente a construtora e o proprietário – e não terceiros (proprietário + cartório), como no caso do imóvel pronto”, informa Kageyama.

Para Roberto Bussab, engenheiro da Honduras Engenharia e Construções, outra vantagem inquestionável da compra do imóvel na planta é o aumento do patrimônio. “Um imóvel é um investimento com retorno garantido em médio e longo prazos, que dificilmente se desvaloriza e que pode lhe garantir uma renda extra, se decidir alugá-lo”, garante.

Venha conhecer os lançamentos da Honduras. Visite nosso site!

1
28/07/2017
Valorização do imóvel é uma das vantagens de se comprar na planta
Quase sempre o sonho da casa própria vem repleto de ansiedade: até a decisão pela compra, é normal que se façam muitas contas, muito planejamento e visitas. Além disso, as ofertas vêm repletas de atrativos que podem incluir ou não vantagens reais, sobretudo para quem não tem pressa de investir, nem de ir morar.

“Quanto mais cautela, maiores são as chances de fazer um bom negócio”, garante o engenheiro da Honduras Engenharia e Construções, Tacao Kageyama. “Por isso, optar por imóveis na planta pode ser um excelente negócio, sobretudo para quem procura por condições de pagamento facilitadas”, diz. “Mesmo com reajustes de prestações, esse investimento pode representar uma economia de até 30% comparando-se ao valor do imóvel pronto”.

Para quem procura imóveis em São Paulo, Roberto Bussab, também da Honduras, dá a dica: “procure por bairros com potencial de crescimento, com previsão de melhorias em infraestrutura e vinda de grandes empreendimentos, como shoppings. Desta forma, você estará garantindo a valorização do seu patrimônio”, diz.

Visite nossa página e, antes de fechar negócio, conheça nossos lançamentos: Residencial Villagio Ipiranga; Edifício Solar da Saúde, Edifício Portofino e Edifício Califórnia, todos com excelente localização.